FDCI disponibiliza mais de cinco mil livros para seus alunos

Os livros são entregues a todos os alunos de todos os períodos e fazem parte de um esforço constante da instituição em oferecer ensino de qualidade e humanizado

A Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim - FDCI pela segunda vez este ano realiza a entrega gratuita de todos os livros a serem utilizados por seus estudantes em todas as disciplinas durante o semestre. Desta vez 1.768 livros chegaram às mãos dos alunos. A medida, ainda inédita, repete o feito do início do ano letivo, quando 3.886 livros novos foram entregues, totalizando assim 5.654 livros doados em 2018.

O Diretor da FDCI, Francisco Ribeiro, conta que esta ação é fruto do esforço da instituição para tornar acessível o contato dos estudantes com as obras jurídicas que eles usam durante todo o curso. “Reconhecemos que os livros têm um custo alto e nem todos podem adquiri-los como gostariam. Por isso fechamos esta parceria com a editora e assim possibilitamos que os estudantes possam formar sua própria biblioteca jurídica, uma vez que a leitura é fundamental para o acadêmico de Direito”, assinalou o diretor.

Francisco disse ainda que a FDCI está se empenhando para manter a entrega em todos os semestres. Outro ponto que ele destaca é a filosofia adotada de oferecer um ensino de qualidade, com sólida formação acadêmica e de forma humanizada. “Queremos que além de bons profissionais, tenhamos boas pessoas, bem formadas não somente na ciência jurídica, mas aptos também para enfrentar as vicissitudes da vida e do mercado pós-curso e, acima de tudo, conscientes da importância de sua formação para a construção de uma sociedade melhor. ”, disse.

As entregas dos livros deste semestre já estão sendo feitas na biblioteca da FDCI. Além dos livros físicos, a FDCI disponibiliza dezenas de obras jurídicas digitais. Todos os títulos também são inteiramente grátis para os alunos da instituição, que podem acessar o conteúdo on e off line pelo celular, tablet ou computador, por meio do portal do aluno.

Se por um lado a faculdade se compromete com a entrega, por outro os estudantes comemoram o recebimento dos livros. É o caso da aluna Raiana Cabral, do 2º período noturno. “Quando me transferi para a FDCI não sabia dessa doação e fiquei maravilhada por não ter que gastar um centavo com livros”, contou. Já sua colega de turma, Nathanne Yascha, agradeceu a instituição por pensar em seus alunos. “Considero isso um grande diferencial, em saber que os estudantes são prioridade aqui”, finalizou.

  



Últimas Notícias