Comissão da OAB-ES realiza palestra com membros da OEA em videoconferência

 

As barreiras geográficas serão mais uma vez ultrapassadas pela Comissão Especial de Relações Internacionais da OAB-ES que realizará no dia 13 de setembro, às 17h, na sede da Seccional, a palestra com dois profissionais integrantes da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA (Organização dos Estados Americanos). FAÇA SUA INSCRIÇÃO

Os advogados capixabas vão assistir as exposições por meio de videoconferência e também poderão fazer perguntas aos palestrantes. A OAB-ES é pioneira na iniciativa do convênio com a Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA. O Presidente da Comissão da OAB-ES e diretor tesoureiro, Giulio Imbroisi, enfatizou: “Nós presenciamos todo esse movimento migratório dos países africanos para os europeus e a Organização dos Estados Americanos tem um papel fundamental na atuação sobre esses movimentos. Exemplos ocorridos no Brasil como o caso do jornalista Vladimir Herzog, morto durante a ditadura, que tramitou e ainda tramita na OEA devem ser temas de discussão também. Então, nossa expectativa com o evento é a melhor possível. ”

Segundo a vice-presidente da Comissão da OAB-ES, Maria Carolina Vargas Simões, a iniciativa pretende aproximar os advogados capixabas do direito internacional que não possui muita abordagem no período de graduação.

“É preciso que se fale sobre os órgãos especializados de Direitos Humanos, como funcionam e como uma reclamação pode ser levada ao sistema interamericano. O Brasil é signatário das Convenções do Sistema Interamericano e os advogados precisam estar integrado a essas informações”, explicou Maria Carolina Vargas.

 

 



Últimas Notícias