INICIAÇÃO CIENTÍFICA
A iniciação científica tem um papel de extrema relevância a desenvolver. Ao proporcionar ao aluno a oportunidade de durante a graduação empreender estudos avançados em áreas de conhecimento específicas, apreendendo as técnicas e a metodologia de pesquisa científica, a FDCI complementa os conhecimentos ministrados em sala de aula, desperta vocações e sensibiliza para a necessidade da entidade ser não somente "repassadora" de conhecimentos, mas acima de tudo, produtora.

EXTENSÃO
Ao lado do ensino, a extensão desenvolve um relevante papel com vistas a consolidar a FDCI no contexto social como ator imprescindível ao desenvolvimento regional. Além de ministrar conhecimentos, a FDCI se propõe a tornar tais conhecimentos acessíveis a comunidade em que se insere, socializando-os, além de colocar tais conhecimentos a disposição do poder público e da sociedade civil organizada como ferramenta eficaz na busca do crescimento econômico e social da região Sul do Estado do Espírito Santo.

As atividades de extensão, cuja finalidade consiste em propiciar a comunidade o estabelecimento de uma relação recíproca com a FDCI, serão promovidas de forma permanente, proporcionando um efetivo envolvimento dos corpos docente e discente com a comunidade, garantindo a formação continuada.

Arquivos / Downloads